Debate “Regionalização e Planejamento: contribuições à revisão do Plano Diretor de Campinas”, da AGB-Campinas

Os Geógrafos que participaram do debate:
Vicente Eudes Lemos Alves:  Diretor da AGB-Campinas, Professor de Geografia Regional no IG/Unicamp e ex-diretor de Planejamento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Carapicuíba/SP.
Helena Rizzatti Fonseca: Mestra em Geografia pelo IG/Unicamp e pesquisadora do Observatório Permanente de Conflitos Urbanos de Campinas. Autora da dissertação  “O recente processo de urbanização da cidade de Campinas (1990-2014) e as ocupações urbanas. Um estudo dos usos do território da região sul” indicada para o prêmio de melhor dissertação de Geografia Urbana do país no ano de 2014.
André Pasti: Mestre em Geografia pelo IG/Unicamp. Coordenador de Publicações da AGB-Campinas e representante da AGB na Coordenação do Fórum Nacional de Reforma Urbana.
A AGB-Campinas realizou, na última terça-feira (24/3), o debate “Regionalização e Planejamento: contribuições à revisão do Plano Diretor de Campinas“. O intuito foi chamar a atenção para a importância da regionalização para o planejamento urbano e contribuir para a regionalização de Campinas, em um importante momento de revisão de seu Plano Diretor. O GT-Urbana da entidade pretendeu, desse modo, trazer contribuições com vistas a promover um planejamento mais democrático, que considere a cidade como totalidade e a dinâmica efetiva dos lugares.
O debate, transmitido ao vivo pela TV Câmara de Campinas, foi realizado em parceria com o mandato do vereador Pedro Tourinho e com apoio do Fórum Cidadão pelo Plano Diretor Participativo e da ONG Campinas Que Queremos.Os geógrafos Vicente Eudes Lemos Alves (professor de Geografia Regional no IG/Unicamp, diretor da AGB-Campinas e ex-diretor de Planejamento Urbano de Carapicuíba/SP) e Helena Rizzatti Fonseca (mestra em Geografia na Unicamp e pesquisadora do Observatório Permanente de Conflitos Urbanos de Campinas) compuseram a mesa com o vereador Pedro Tourinho, José Furtado (Campinas Que Queremos) e André Pasti (AGB-Campinas).
Assista ao debate na íntegra: http://www.youtube.com/watch?v=83-U_P5kYF8

 

Vicente Eudes Lemos Alves, Helena Rizzatti Fonseca, Pedro Tourinho, José Furtado e André Pasti
Vicente Eudes Lemos Alves, Helena Rizzatti Fonseca, Pedro Tourinho, José Furtado e André Pasti no debate organizado pela AGB-Campinas e o vereador Pedro Tourinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s