Audiência Pública vai discutir novo Plano Diretor para a cidade

Fonte: O Globo

NITERÓI – A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Câmara Municipal marcou para este domingo (02/11) a primeira audiência pública para debater a revisão do Plano Diretor de Niterói. Marcado para as 18h30m no Plenário Brígido Tinoco, o encontro servirá para ouvir os principais problemas da cidade que constarão nas indicações a serem consideradas pelo estudo.

A revisão do Plano Diretor é prometida pela prefeitura para o fim do ano que vem. O estudo é pleito antigo da população e de membros de classes representativas. O plano em vigor data de 1992, quando a cidade tinha 436.155 habitantes. Desde então, a população aumentou em mais de 11,7%. No último Censo, realizado pelo IBGE em 2010, a população da cidade era de 487.562. Esse crescimento fez o plano vigente ficar defasado.

São esperados para a audiência representantes da sociedade civil organizada, arquitetos do Núcleo Leste Metropolitano do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), professores da UFF e da UFRJ,membros da Associação de Geógrafos Brasileiro (núcleo Niterói), associações de moradores de diversas regiões da cidade, além de membros de ONGs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s