Moção de Apoio à Ocupação William Rosa

logo_agbMoção de Apoio à Ocupação William Rosa – Contagem (MG) e repúdio à ação da polícia de Minas Gerais.

A Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) através da Diretoria Executiva Nacional e Seções Locais reunidas na 116ª Reunião de Gestão Coletiva em Porto Alegre em 03 de novembro de 2013 vem a público manifestar total apoio e solidariedade às famílias moradoras na Ocupação William Rosa em Contagem-MG.

Na noite de 01 de novembro as famílias foram vítimas da ação de violência promovida pela polícia militar do estado de Minas Gerais. Após um dia de mobilizações que envolveu reunião com Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, apoio aos acampados da Ocupação Tupã em frente a prefeitura, as famílias reagiram contra a recusa de diálogo por parte do governo municipal trancando a BR 040 e a avenida Severino Ballesteros. Imediatamente um contingente de mais de 300 policiais da tropa de choque da Polícia Militar de Minas Gerais foram acionados e aproximadamente 4.000 famílias se viram acuadas e atacadas numa noite de pesadelos para crianças, famílias, idosos e deficientes físicos. Balas de borracha, bombas de gás jogadas de helicóptero sobre a ocupação, incêndio e bombas nas barracas deixaram várias pessoas feridas.

A AGB repudia com veemência a ação da Polícia Militar, a falta de resposta positiva sobre as moradias e se soma às famílias que lutam pelo direito de morar com dignidade!

Associação dos Geógrafos Brasileiros

Porto Alegre, 03 de Novembro de 2013.

Acompanhe a página da Ocupação William Rosa no facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s